sexta-feira, 18 de abril de 2008

★ ♣Animando nosso encontro★ ♣

Que tal uma sessão de cinema na catequese?

Podemos usar filmes para exolicar algumas historias biblicas.. Para exolicar os Dez Mandamentos, Moises o Principe do Egito, A vida de Jesus... De uma maneira facil e divertida consiguimos passar o recado para nossas crianças e ainda fazemos uma tarde divertida para eles.. Mais lembrem de no final passar uma atividade para eles.. Como fazer uma pequeno resumo do que viu no filme.. Para que assim eles gravem mesmo o que assitiram.
Devemos estar sempre inovando na catequese e deixar os encontros sem a cara de escola, as crianças já passam muito tempo ouvindo um professor, na catequese tem que ser diferente, um lugar divertido e onde eles se sintam à vontade pra estar lá! É assim que devemos prender a atenção de nossos catequizandos, para que eles tenham a vontade de estar lá.
Se vocês não sabem onde encontrar esses filmes sugiro que procurem na Paulinas ou em locadoras, pois alguns desses filmes já passaram na Globo e sempre tem nas locadoras... Filmes é uma ótima idéia pra animar o encontro! Ainda mais que vem acompanhado com pipocas e refrigerante e toda CRIANÇA, ADOLESCENTE, JOVEM ama essas besteirinhas.. Boa sorte pra todos e a Paz

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros