quinta-feira, 3 de julho de 2008

♡ღO Bom Samaritano ♡ღ

O Bom Samaritano
(Lc 10, 25-37)

Certo dia, um doutor da lei, perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna. Jesus responde que deveria seguir o que estava escrito na lei. "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento e o próximo como a ti mesmo". Não satisfeito, o doutor pergunta-lhe quem é o seu próximo. E Jesus responde-lhe com a seguinte história...

Um dia um homem que viajava de Jerusalém para Jericó foi assaltado. Para poder roubar seus pertences os ladrões deram-lhe uma surra e o largaram, na beira da estrada, muito ferido e com as roupas do corpo em farrapos.

Pouco depois do acontecido, passa pela estrada um sacerdote que vê o pobre coitado caído, mas não lhe dá importância. Mais tarde, pelo mesmo caminho, passa um levita que vê o homem caído e gemendo muito. Olhou-o e também nada fez para ajudá-lo. Logo a seguir, montado em seu cavalo, passa um samaritano que vendo o pobre homem naquele estado, pára e desce do cavalo para socorrê-lo imediatamente.

Pega o vinho e o óleo que carregava consigo e limpa-lhe as feridas. De seu manto rasga umas tiras e enfaixa os ferimentos. Acomoda o homem em seu cavalo e, a pé, segue caminho até uma hospedaria na cidade de Jericó.

Como não poderia se demorar, pede ao dono do estabelecimento que cuide de tudo, fazendo o que for necessário para que aquele homem se restabeleça logo. Deixa-lhe dinheiro e avisa que se não for o suficiente, quando retornar, acertará a dívida.

Então Jesus perguntou ao doutor da lei:
_ Quem foi o próximo daquele homem à beira da estrada?
O doutor responde-lhe:
_ Aquele que foi solidário e demonstrou seu amor por quem precisava.
Então Jesus fala:
_Vai e faça o mesmo ...


Observe que no texto acima existem algumas palavras em destaque.
Você consegue encaixá-las nos espaços correspondentes?

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros