quinta-feira, 3 de julho de 2008

» O Grão de Mostarda «

O Grão de Mostarda
(Mt 13, 31-32)

Um dia, Jesus em suas andanças, sentou-se à margem do lago Tiberíades. Os homens vendo aquilo, logo juntaram-se a seu redor.

Jesus vendo aquela multidão, subiu num barco e seus discípulos o afastaram um pouco da margem para que todos pudessem ver.6. Jesus dirigindo-se à multidão falou:
"O Reino de Deus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. A mostarda, na verdade, é a mais pequena de todas as sementes. Quando cresce é a maior das hortaliças e se faz bela árvore de modo que as aves do céu vêm procurar abrigo em seus ramos."

O grão da mostarda uma vez lançado ao solo cresce sem grandes cuidados, sem necessidade de qualquer trabalho por parte do agricultor. Porque suas sementes são muito pequenas, elas servem como comparação para indicar coisas sem importância ou mínimas.

O grão de mostarda é um arbusto encontrado, com facilidade, na Palestina. Este arbusto chega a ter quatro metros de altura; é ideal para os pássaros nele fazerem seus ninhos e se abrigarem do sol.
Certas pessoas são como o grão de mostarda. Muitas vezes não damos nada por elas, mas elas são fantásticas! São prestativas, generosas, amigas ...


Na Passagem Bíblica desta semana aparece algumas palavras que encontram-se grifadas.
Vamos localizá-las na figura abaixo?

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros